domingo, 24 de fevereiro de 2008

Copa Odlaviana 2007 - Grupo G2

G2 o Grupo da Morte. O grupo mais complicado da Copa Odlaviana, composto por Notts County, Brighton, Shelbourne e Geórgia. Os 3 primeiros, todos odlavianos são os favoritos. Destes 3, apenas o Shelbourne tem o título de campeão odlaviano de 2006, apesar de não ter feito uma grande campanha em 2007 e acabado apenas em sétimo lugar. O Shelbourne classificou-se para as quartas de final de todas as competições internacionais que disputou, o que o coloca como um dos favoritos. O Notts County também tem grandes chances de buscar uma das vagas por ser o cabeça de chave do grupo. A complicação maior é para o Brighton. A Geórgia não está cotada e deve apenas fazer papel de coadjuvante neste grupo da morte.
Notts County 5

Brighton 4

Shelbourne 4

Geórgia 2


08/01 - Notts County 3 x 2 Brighton
Gols: Westcott (Brighton), Barker (Brighton) e Torpey (Notts County) 3

No primeiro clássico odlaviano da competição, o grupo da morte mostrou que não será fácil a disputa das vagas. O Brighton no primeiro tempo saiu ganhando por 2 x 0. Insuficientes 2 x 0, já que no segundo tempo entrou em campo um Torpey inspirado que fez 3 gols e garantiu a virada e a vitória para a equipe do Notts County, que agora enfrenta mais um clássico odlaviano em casa contra o Shelbourne que também venceu. Já o Brighton terá que ir a Geórgia e se perder já se despede da copa de forma melancólica.

08/01 - Shelbourne 3 x 0 Geórgia
Gols: 9 Geoghegan (Shelbourne) e Sheridan (Shelbourne) 2

Mais uma vez no acaso, brilhou a estrela de Sheridan que entrou no lugar de Geoghegan que logo após o gol sofreu uma entrada maldosa e acabou saindo machucado. O artilheiro substituiu o titular e fez os 2 gols que confirmaram a goleada do Shelbourne sobre a fraca Geórgia por 3 x 0. Como dissemos, os 3 times odlavianos disputam as duas vagas e a Geórgia poderá apenas atrapalhar algum deles. O Shelbourne ela não atrapalha mais.

13/01 - Notts County 2 x 2 Shelbourne
Gols: Morley (Shelbourne), 4 Geoghegan (Shelbourne), Diuk (Notts County) 2

Em mais um clássico brilhante do futebol odlaviano, Notts County e Shelbourne fizeram um jogo lá e cá. Em um primeiro tempo em que o Shelbourne chegou mais e conseguiu virar com 2 x 0, parecia que a situação estava sob controle. Porém, no segundo tempo, o Notts County voltou com força e Diuk inspirado, fez 2 gols e garantiu o empate. O goleiro Gough ainda fez uma grande defesa que garantiu o empate ao final.

14/01 - Geórgia 0 x 0 Brighton

Mais uma vez um técnico odlaviano foi acionado e trouxe um bom resultado para casa. Desta vez foi o Brighton que garantiu o empate dentro da Geórgia e traz o último jogo para dentro de casa, decidindo a vaga contra o Shelbourne, adversário direto.

18/01 - Geórgia 0 x 0 Notts County
O Notts County foi a Geórgia e buscou o empate em 0 x 0. Empate esse que eliminou a equipe da máquina da competição e garantiu uma das vagas a equipe odlaviana. Em um jogo sem muitas emoções com leve domínio do Notts County, o zero a zero acabou sendo o resultado mais justo. Agora Brighton e Shelbourne farão um duelo de gigantes na briga pelo segunda vaga do grupo.

18/01 - Brighton 3 x 1 Shelbourne
Gols: Morley (Shelbourne), Westcott (Brighton) e Barker (Brighton) 2

Em um grande clássico odlaviano, o Brighton venceu o Shelbourne de virada por 3 x 1. Apesar da vitória, os 3 x 1 acabaram sendo insuficientes e o Shelbourne classificou-se como segundo colocado no grupo por ter 1 gol a mais que a equipe inglesa. A festa foi completa para os torcedores do Notts County, que com esse resultado terminaram em primeiro no grupo.

FINAL:
1° - NOTTS COUNTY
2° - SHELBOURNE

Nenhum comentário: